Política de entrega e devolução
BAZAR NOSSO SONHO – COMÉRCIO ELETRÔNICO
O compromisso do BAZAR NOSSO SONHO é a satisfação dos nossos clientes.
Todas as roupas e objetos de decoração vendidos no bazar tem o seu valor revertido para a manutenção dos projetos da Associação Nosso Sonho. Para contribuir com a sustentabilidade da instituição, muitas empresas doam peças de coleções passadas. Desta forma, a cada edição, temos vestidos, calças, casacos, blusas, sapatos e acessórios exclusivos. Tudo de primeira mão e com o bônus de promover a reabilitação de crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.
Para que tenhamos uma relação de respeito e confiança e dar segurança aos nossos clientes, elaboramos a Política de Troca e Devolução, em conformidade com a legislação.
DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
A recusa do seu pedido pode ocorrer por três motivos, conforme rol taxativo abaixo exposto. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento do produto, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento se dentro do prazo legal.
Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – CONTATO, e comunique o ocorrido. Os únicos motivos passíveis de recusa do recebimento do(s) produto(s) são:
- a) Acessórios ou itens faltantes;
- b) Embalagem violada;
- c) Produto diverso do pedido.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O cliente poderá desistir da compra no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do (s) produto(s), sempre que a aquisição ocorrer fora do estabelecimento comercial, e sem que seja necessário uma justificativa.
Se o cliente exercer o direito de arrependimento no prazo acima mencionado, os valores eventualmente pagos serão devolvidos no prazo de até 60 (sessenta) dias úteis após o recebimento do produto n sede da ASSOCIAÇÃO NOSSO SONHO, conforme operadora do cartão.
Ainda em relação à desistência da compra, será por conta do BAZAR NOSSO SONHO.
Para devolução, iremos recolher o produto com uma transportadora própria ou por meio do serviço de logística reversa dos Correios, conforme estabelecido abaixo:
Logística reversa na agência: O cliente deve levar o produto a ser devolvido até uma agência dos Correios com o código de logística reversa enviado previamente por e-mail dentro de 7 (sete) dias corridos com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham, e nas mesmas condições recebidas, sendo a embalagem por conta do cliente. A contratação do serviço da logística reversa no caso de DEVOLUÇÃO da mercadoria é de responsabilidade do BAZAR NOSSO SONHO.
Importante: nos reservamos o direito de não aceitar uma Devolução caso as exigências não sejam cumpridas. Podemos devolver o produto ao cliente sem consulta prévia.
Atenção! Não fazemos troca ou devolução de peças compradas em nossa loja física!
DEVOLUÇÃO FACULTATIVA/VOLUNTÁRIA
Para realizar a devolução do produto, você deverá entrar em contato pelo e-mail secretaria@nossosonho.org.br ou telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626, dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A desistência, estorno do valor ou voucher, será realizado mediante autorização prévia e após o processo de logística reversa, com o encaminhamento do produto para o endereço: Rua Atibaia, 383 • Pacaembu • São Paulo • SP • CEP: 01235-010, ou mediante a entrega agendada pessoalmente, no mesmo endereço.
Para efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido.
*Estar no mesmo estado que a peça foi recebida ou retirada;
*Ter as etiquetas do BAZAR NOSSO SONHO;
*Nota fiscal do pedido;
*Com todos os itens informados na solicitação.
Se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica da peça, o prazo para a solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega.
Não realizamos trocas de nas mercadorias em promoção, mas poderá haver a desistência da compra no prazo de 7 (sete) dias.
Para os casos de devolução de algum dos itens ou de toda compra fora de promoção, poderão ser adotados dois procedimentos:
- i) disponibilização de um voucher com valor correspondente ao item para utilização em nova compra, no prazo de até 90 (noventa) dias corridos. O voucher não poderá ser utilizado concomitante a outras ações promocionais; ou ii) o estorno do valor pago junto ao meio de pagamento caso solicitado a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Nesta opção, precisaremos averiguar se foi pago no boleto ou cartão, para que possamos dar as informações necessárias. Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador, em até duas faturas. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 7 (sete) dias úteis para conclusão após a devolução do produto.
DOS PRODUTOS
Considerando que os produtos vendidos pelo BAZAR NOSSO SONHO são provenientes de doações, muitas vezes são peças únicas e podem possuir defeitos e manchas, o BAZAR NOSSO SONHO não se responsabiliza por:
1) Danos ocorridos na lavagem. Muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem;
2) Ausência da etiqueta de tamanho;
3) Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
4) Defeitos informados previamente aos consumidores.
Haverá indicação na descrição do produto se o mesmo corresponde a uma peça usada ou nova, bem como se há alguma observação relevante, como mancha, desgaste por uso, dentre outros que sejam importantes para o conhecimento do cliente no ato da compra.
REGRAS GERAIS
– O BAZAR NOSSO SONHO não possui qualquer procedimento de conferência ou autenticidade de produtos “premium”, uma vez que as peças são oriundas de doações e podem ou não possuir etiquetas e caixas. Logo, não garantimos que o produto vendido seja autêntico e não aceitaremos qualquer questionamento ou solicitação de devolução e cancelamento da compra por tal motivo.
– O potencial comprador, antes de decidir pela compra, deverá atentar-se às informações e detalhes informados pelo BAZAR NOSSO SONHO.
– As mercadorias a serem devolvidas não poderão apresentar indícios de uso, e deverão estar acompanhadas de todos os acessórios que as acompanham, se aplicável, e do documento fiscal de compra.
– A entrega de produtos adquiridos no site visa garantir a sua comodidade e segurança, mas será possível adquirir um produto online e retirá-lo em local físico, mediante agendamento e contato prévio com o setor responsável, no seguinte endereço:
Endereço: Rua Atibaia, 383 • Pacaembu • São Paulo • SP • CEP: 01235-010, Brasil – Horário comercial: 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.
– Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Se, mesmo assim, não for possível concluir a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição do BAZAR NOSSO SONHO. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será estornado. A devolução será concluída em até 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias a partir da solicitação do cancelamento da compra.
– Todos os preços, condições e promoções deste site são válidos apenas para compras online e não se aplicam às lojas físicas. O preço válido será o informado na finalização da compra. Os preços também poderão variar entre as lojas físicas e a loja online, por se tratar de estoques diferenciados.
PRAZO DE ENTREGA E FRETE
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade e a forma de pagamento escolhida, a ser contado da data da postagem.
O prazo para postagem pela equipe do BAZAR NOSSO SONHO será de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento pelo meio de pagamento e também pela plataforma PagSeguro.
Atenção: O prazo para postagem do pedido somente tem início a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas: inconsistência nos dados informados no momento da compra, recusa no recebimento da mercadoria por terceiros, ausência de responsável para receber o produto no local de entrega, casos fortuitos e/ou força maior, dentre outros. Caso alguma destas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informá-lo sobre qualquer ocorrido. Assim, é imprescindível informar dados válidos de contato e telefone para que isso seja possível.
FAQ
- Comprei no Bazar Nosso Sonho online mas por motivos de (defeito, erro ou desistência da peça) quero devolver/trocar, como faço?
Para solicitar a devolução o cliente deve entrar em contato pelo site: www.bazarnossosonho.org.br no menu Contato, pelos telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626 ou pelo e-mail: secretaria@nossosonho.org.br dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Sendo autorizada a devolução, o cliente deverá devolver o produto dentro de 7 (sete) dias corridos para o centro de distribuição, via logística reversa da transportadora ou frota própria a combinar.
- Como posso solicitar a devolução do meu pedido?
O prazo para solicitação de devolução é de no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido.
Então, é só entrar em contato com a Central de atendimento Online através do: Site www.bazarnossosonho.org.br no menu Contato, pelos telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626 ou pelo e-mail: secretaria@nossosonho.org.br.
A PRIMEIRA troca é gratuita, iremos enviar para você um código de autorização dos Correios para fazer a sua devolução em qualquer agência.
- Para onde faço o envio dos itens que desejo devolver em caso de arrependimento?
A sua devolução deverá ser encaminhada na embalagem original e com a respectiva nota fiscal para o seguinte destinatário: ASSOCIAÇÃO NOSSO SONHO – Rua Atibaia, 383 • Pacaembu • São Paulo • SP • CEP: 01235-010 dentro de 7 (sete) dias corridos.
- Quais os requisitos para devolver meu produto?
– só serão aceitos produtos sem odores e sem sinais de uso;
– não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: ajustes como punho, barra, na cintura, etc.);
– observe se sua peça está conforme descrição do site;
– não serão aceitos produtos fora do prazo de troca;
Os produtos comprados no bazar online não poderão ser trocados em lojas físicas e vice-versa.
- Meu produto chegou mas quero trocar, como faço?
Você tem até 7 (sete) dias corridos para trocar produtos comprados no BAZAR NOSSO SONHO, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido, exceto produtos de liquidação ou promoção permitindo até 7 (sete) dias corridos para a desistência.
Então, é só entrar em contato com a Central de atendimento Online através do: Site www.bazarnossosonho.org.br no menu Contato, pelos telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626 ou pelo e-mail: secretaria@nossosonho.org.br.
- Quanto custa o frete do BAZAR NOSSO SONHO?
Procedimento rotativo e mutável
Grande São Paulo e demais localidades no Brasil: Frete padrão dos Correios de PAC e Sedex.
Coleta na sede – GRATUITO para pedidos de qualquer valor, mediante agendamento prévio de coleta.
Podendo haver alterações para Frete Grátis ou diferenciado mediante produto/campanha.
- Quanto tempo meu pedido levará para chegar com frete padrão?
PAC: O prazo para entrega via PAC é de 03 a 10 dias úteis.
Obs: As encomendas enviadas por PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento.
- Que tipo de serviço de entrega o BAZAR NOSSO SONHO utiliza?
Atualmente, possuímos contrato com os Correios.
- Como posso rastrear meu pedido?
Assim que seu pedido for despachado, enviaremos um e-mail para confirmar que está a caminho. Este e-mail também terá seu número de rastreamento, por isso é muito importante que o endereço de e-mail seja inserido corretamente quando o pedido for feito.
- Quais as formas de pagamento? Quais as opções de bloqueio?
Temos as opções de pagamento disponibilizadas pelo PagSeguro
– Cartão de Crédito: comprando com seu cartão de crédito, você pode parcelar em até 4x parcelas sem juros. Pode ser que o banco demore até 3 dias úteis para identificar e liberar o pagamento. Enquanto isso sua compra fica com status “em análise”. Não se preocupe, este procedimento é padrão e você será avisado em todas as movimentações do seu pedido.
– Boleto Bancário: as compras realizadas no boleto podem demorar até 3 dias úteis para confirmação do pagamento, caso não ocorra o pagamento o boleto será cancelado e posteriormente as peças retornarão para o sistema. Enquanto isso, seu pedido ficará com o status “em análise”. Pedimos que tenha convicção da compra caso opte pelo pagamento via Boleto, caso contrário acaba impedindo que outras pessoas interessadas na peça tenham acesso a mesma.