Política de Troca, Devolução e Reembolso

Política de entrega e devolução

 

BAZAR NOSSO SONHO – COMÉRCIO ELETRÔNICO 

O compromisso do BAZAR NOSSO SONHO é a satisfação dos nossos clientes.

Todas as roupas e objetos de decoração vendidos no bazar tem o seu valor revertido para a manutenção dos projetos da Associação Nosso Sonho. Para contribuir com a sustentabilidade da instituição, muitas empresas doam peças de coleções passadas. Desta forma, a cada edição, temos vestidos, calças, casacos, blusas, sapatos e acessórios exclusivos. Tudo de primeira mão e com o bônus de promover a reabilitação de crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral. 

Para que tenhamos uma relação de respeito e confiança e dar segurança aos nossos clientes, elaboramos a Política de Troca e Devolução, em conformidade com a legislação. 

DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO 

A recusa do seu pedido pode ocorrer por três motivos, conforme rol taxativo abaixo exposto.  Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento do produto, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento se dentro do prazo legal. 

Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – CONTATO, e comunique o ocorrido. Os únicos motivos passíveis de recusa do recebimento do(s) produto(s) são: 

  1. a) Acessórios ou itens faltantes; 
  2. b) Embalagem violada; 
  3. c) Produto diverso do pedido. 

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO 

O cliente poderá desistir da compra no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do (s) produto(s), sempre que a aquisição ocorrer fora do estabelecimento comercial, e sem que seja necessário uma justificativa. 

Se o cliente exercer o direito de arrependimento no prazo acima mencionadoos valores eventualmente pagos serão devolvidos no prazo de até 60 (sessenta) dias úteis após o recebimento do produto n sede da ASSOCIAÇÃO NOSSO SONHO, conforme operadora do cartão. 

Ainda em relação à desistência da compra, será por conta do BAZAR NOSSO SONHO.

Para devolução, iremos recolher o produto com uma transportadora própria ou por meio do serviço de logística reversa dos Correios, conforme estabelecido abaixo: 

Logística reversa na agência: O cliente deve levar o produto a ser devolvido até uma agência dos Correios com o código de logística reversa enviado previamente por e-mail dentro de 7 (sete) dias corridos com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham, e nas mesmas condições recebidas, sendo a embalagem por conta do cliente. A contratação do serviço da logística reversa no caso de DEVOLUÇÃO da mercadoria é de responsabilidade do BAZAR NOSSO SONHO.

Importante: nos reservamos o direito de não aceitar uma Devolução caso as exigências não sejam cumpridas. Podemos devolver o produto ao cliente sem consulta prévia.

Atenção! Não fazemos troca ou devolução de peças compradas em nossa loja física!

 

DEVOLUÇÃO FACULTATIVA/VOLUNTÁRIA 

Para realizar a devolução do produto, você deverá entrar em contato pelo e-mail  secretaria@nossosonho.org.br ou telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626, dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

A desistência, estorno do valor ou voucher, será realizado mediante autorização prévia e após o processo de logística reversa, com o encaminhamento do produto para o endereço: Rua Atibaia, 383 • Pacaembu • São Paulo • SP • CEP: 01235-010, ou mediante a entrega agendada pessoalmente, no mesmo endereço. 

Para efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido.

*Estar no mesmo estado que a peça foi recebida ou retirada;

*Ter as etiquetas do BAZAR NOSSO SONHO;

*Nota fiscal do pedido;

*Com todos os itens informados na solicitação.

Se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica da peça, o prazo para a solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega.

Não realizamos trocas de nas mercadorias em promoção, mas poderá haver a desistência da compra no prazo de 7 (sete) dias. 

Para os casos de devolução de algum dos itens ou de toda compra fora de promoção, poderão ser adotados dois procedimentos:

  1. i) disponibilização de um voucher com valor correspondente ao item para utilização em nova compra, no prazo de até 90 (noventa) dias corridos. O voucher não poderá ser utilizado concomitante a outras ações promocionais; ou ii) o estorno do valor pago junto ao meio de pagamento caso solicitado a devolução do produto dentro do prazo de  7 (sete) dias corridos. Nesta opção, precisaremos averiguar se foi pago no boleto ou cartão, para que possamos dar as informações necessárias.  Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador, em até duas faturas. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 7 (sete) dias úteis para conclusão após a devolução do produto.

 

DOS PRODUTOS 

Considerando que os produtos vendidos pelo BAZAR NOSSO SONHO são provenientes de doações, muitas vezes são peças únicas e podem possuir defeitos e manchas, o BAZAR NOSSO SONHO não se responsabiliza por: 

1) Danos ocorridos na lavagem. Muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem; 

2) Ausência da etiqueta de tamanho;

3) Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; 

4) Defeitos informados previamente aos consumidores. 

Haverá indicação na descrição do produto se o mesmo corresponde a uma peça usada ou nova, bem como se há alguma observação relevante, como mancha, desgaste por uso, dentre outros que sejam importantes para o conhecimento do cliente no ato da compra. 

REGRAS GERAIS  

– O BAZAR NOSSO SONHO não possui qualquer procedimento de conferência ou autenticidade de produtos “premium”, uma vez que as peças são oriundas de doações e podem ou não possuir etiquetas e caixas. Logo, não garantimos que o produto vendido seja autêntico e não aceitaremos qualquer questionamento ou solicitação de devolução e cancelamento da compra por tal motivo. 

– O potencial comprador, antes de decidir pela compra, deverá atentar-se às informações e detalhes informados pelo BAZAR NOSSO SONHO. 

– As mercadorias a serem devolvidas não poderão apresentar indícios de uso, e deverão estar acompanhadas de todos os acessórios que as acompanham, se aplicável, e do documento fiscal de compra. 

– A entrega de produtos adquiridos no site visa garantir a sua comodidade e segurança, mas será possível adquirir um produto online e retirá-lo em local físico, mediante agendamento e contato prévio com o setor responsável, no seguinte endereço:

Endereço: Rua Atibaia, 383 • Pacaembu • São Paulo • SP • CEP: 01235-010, Brasil – Horário comercial: 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. 

– Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Se, mesmo assim, não for possível concluir a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição do BAZAR NOSSO SONHO. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será estornado. A devolução será concluída em até 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias a partir da solicitação do cancelamento da compra. 

– Todos os preços, condições e promoções deste site são válidos apenas para compras online e não se aplicam às lojas físicas. O preço válido será o informado na finalização da compra. Os preços também poderão variar entre as lojas físicas e a loja online, por se tratar de estoques diferenciados.

PRAZO DE ENTREGA E FRETE  

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade e a forma de pagamento escolhida, a ser contado da data da postagem. 

O prazo para postagem pela equipe do BAZAR NOSSO SONHO será de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento pelo meio de pagamento e também pela plataforma PagSeguro.

Atenção: O prazo para postagem do pedido somente tem início a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas: inconsistência nos dados informados no momento da compra, recusa no recebimento da mercadoria por terceiros, ausência de responsável para receber o produto no local de entrega, casos fortuitos e/ou força maior, dentre outros. Caso alguma destas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informá-lo sobre qualquer ocorrido. Assim, é imprescindível informar dados válidos de contato e telefone para que isso seja possível. 

FAQ 

  1. Comprei no Bazar Nosso Sonho online mas por motivos de (defeito, erro ou desistência da peça) quero devolver/trocar, como faço? 

Para solicitar a devolução o cliente deve entrar em contato pelo site:  www.bazarnossosonho.org.br no menu Contato, pelos telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626 ou pelo e-mail: secretaria@nossosonho.org.br dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Sendo autorizada a devolução, o cliente deverá devolver o produto dentro de 7 (sete) dias corridos para o centro de distribuição, via logística reversa da transportadora ou frota própria a combinar. 

  1. Como posso solicitar a devolução do meu pedido? 

O prazo para solicitação de devolução é de no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido. 

Então, é só entrar em contato com a Central de atendimento Online  através do: Site  www.bazarnossosonho.org.br no menu Contato, pelos telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626 ou pelo e-mail: secretaria@nossosonho.org.br.

A PRIMEIRA troca é gratuita, iremos enviar para você um código de autorização dos Correios para fazer a sua devolução em qualquer agência. 

  1. Para onde faço o envio dos itens que desejo devolver em caso de arrependimento? 

A sua devolução deverá ser encaminhada na embalagem original e com a respectiva nota fiscal para o seguinte destinatário: ASSOCIAÇÃO NOSSO SONHO – Rua Atibaia, 383 • Pacaembu • São Paulo • SP • CEP: 01235-010 dentro de 7 (sete) dias corridos.

  1. Quais os requisitos para devolver meu produto? 

– só serão aceitos produtos sem odores e sem sinais de uso;  

– não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: ajustes como punho, barra, na cintura, etc.);  

– observe se sua peça está conforme descrição do site; 

– não serão aceitos produtos fora do prazo de troca; 

Os produtos comprados no bazar online não poderão ser trocados em lojas físicas e vice-versa.

  1. Meu produto chegou mas quero trocar, como faço? 

Você tem até 7 (sete) dias corridos para trocar produtos comprados no BAZAR NOSSO SONHO, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido, exceto produtos de liquidação ou promoção permitindo até 7 (sete) dias corridos para a desistência. 

Então, é só entrar em contato com a Central de atendimento Online  através do: Site  www.bazarnossosonho.org.br no menu Contato, pelos telefones (11) 3564-0555 | (11) 2764-7626 ou pelo e-mail: secretaria@nossosonho.org.br.

  1. Quanto custa o frete do BAZAR NOSSO SONHO? 

Procedimento rotativo e mutável

Grande São Paulo e demais localidades no Brasil: Frete padrão dos Correios de PAC e Sedex.

Coleta na sede – GRATUITO para pedidos de qualquer valor, mediante agendamento prévio de coleta. 

Podendo haver alterações para Frete Grátis ou diferenciado mediante produto/campanha.

  1. Quanto tempo meu pedido levará para chegar com frete padrão? 

PAC: O prazo para entrega via PAC é de 03 a 10 dias úteis.

Obs: As encomendas enviadas por PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento. 

  1. Que tipo de serviço de entrega o BAZAR NOSSO SONHO utiliza? 

Atualmente, possuímos contrato com os Correios. 

  1. Como posso rastrear meu pedido? 

Assim que seu pedido for despachado, enviaremos um e-mail para confirmar que está a caminho. Este e-mail também terá seu número de rastreamento, por isso é muito importante que o endereço de e-mail seja inserido corretamente quando o pedido for feito. 

  1. Quais as formas de pagamento? Quais as opções de bloqueio?

 

 Temos as opções de pagamento disponibilizadas pelo PagSeguro

– Cartão de Crédito: comprando com seu cartão de crédito, você pode parcelar em até 4x parcelas sem juros. Pode ser que o banco demore até 3 dias úteis para identificar e liberar o pagamento.  Enquanto isso sua compra fica com status “em análise”. Não se preocupe, este procedimento é padrão e você será avisado em todas as movimentações do seu pedido. 

– Boleto Bancário: as compras realizadas no boleto podem demorar até 3 dias úteis para confirmação do pagamento, caso não ocorra o pagamento o boleto será cancelado e posteriormente as peças retornarão para o sistema. Enquanto isso, seu pedido ficará com o status “em análise”. Pedimos que tenha convicção da compra caso opte pelo pagamento via Boleto, caso contrário acaba impedindo que outras pessoas interessadas na peça tenham acesso a mesma.

 

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