Nosso Sonho
A Associação Nosso Sonho é uma entidade filantrópica que promove a inclusão social de crianças e jovens com paralisia cerebral (PC), tanto na sociedade como no mercado de trabalho.
Constituída por um setor clínico e setor pedagógico, a associação conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais experientes nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, arte terapia e pedagogia.
A metodologia alia o atendimento terapêutico ao uso de sistemas pictográficos de comunicação – BLISS (Blissmbols System) e PCS (Picture Communication System) – trabalho pedagógico com linguagens não verbais, informática com equipamentos e tecnologia adaptada à pessoa com deficiência.


História
A Associação Nosso Sonho iniciou suas atividades em 2007 por iniciativa e empreendedorismo de Suely Katz, psicóloga, que transformou a dor pela perda de seu filho com paralisia cerebral em uma causa social. Seu sonho em abrir uma escola/clínica, que tivesse como objetivo principal a inclusão social e no mercado de trabalho de pessoas com deficiência neuromotora, transformou-se em realidade com o apoio incondicional de seu marido Eduardo Jorge Guzovsky, de seus filhos e de um grupo de pais, empresários e profissionais especializados com vasta experiência na área.

Dois anos depois, a Associação representou o Brasil no Congresso de Comunicação Alternativa em Barcelona, onde apresentou um jornal totalmente elaborado por jovens com paralisia cerebral. Esse jornal começou com o apoio da Construtora Tecnisa, que contratou quatro jovens para a sua elaboração. Atualmente, transformou-se em revista e mais quatro jovens foram contratados pelo Havanna, dando continuidade ao projeto de inclusão no mercado de trabalho.
Missão
Desenvolver o potencial das pessoas com paralisia cerebral, viabilizando sua inclusão no ensino regular, no mercado de trabalho e na sociedade.

Visão
Ser uma organização de referência, em postura e pesquisa, que permite o desenvolvimento e participação das pessoas com paralisia cerebral na sociedade, com foco na comunicação alternativa e pesquisa de novos modelos e técnicas.

Valores
- Ética como valor norteador de nossa existência
- Transparência na prestação de contas e na interação com as pessoas
- Comprometimento com o desenvolvimento dos nossos assistidos e suas famílias
- Engajamento nos projetos, programas e na pesquisa de novas técnicas e produtos
- Respeito pelas diferenças, por nossos patrocinadores e pelo planeta
Bazar Nosso Sonho
Todas as roupas e objetos de decoração vendidos no bazar tem o seu valor revertido para a manutenção dos projetos da Associação Nosso Sonho. Para contribuir com a sustentabilidade da instituição, muitas empresas doam peças de coleções passadas. Desta forma, a cada edição, temos vestidos, calças, casacos, blusas, sapatos e acessórios exclusivos. Tudo de primeira mão e com o bônus de promover a reabilitação de crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.